08 janeiro, 2006

O que nos difere dos outros animais, ou não...

Hoje, na hora do almoço, eu estava indo pegar um prato no armário quando vi uma mosca lambendo uma pastilha Garoto, que estava em um pacote mal fechado em cima de uma espécie de balcão que temos aqui em casa perto do armário de pratos e afins. Isso é algo que eu não posso explicar, mas minha primeira atitude foi a de "salvar" as pastilhas que ainda eram comestíveis, isto é, as que estavam debaixo da que estava sendo lambida. Tirei a primeira, a joguei fora e fechei o pacote bem fechado para que nenhuma outra mosca pudesse alcançar o restante das balas. Conclusão: as moscas não comem em paz!

As moscas estão comendo durante praticamente todo o tempo de suas vidas e sempre vão embora quando chegamos perto. Qualquer pessoa já reparou isso. Elas não têm paz pra comer. Imagina o que é comer sob a tensão de que, a qualquer momento, você estará submetido a um perigo mortal e terá que abandonar o que está fazendo imediatamente para salvar-se! Aposto que, se mosca desse leite, ele seria sempre azedo.

Eu já reparei que o mesmo acontece com cachorros. Eles estão lá comendo mas, se alguém está por perto, eles ficam olhando de rabo de olho pra esta pessoa, com cara de "Sai fora que esse rango é meu!". Eu já fui até atacado por um cachorro que estava comendo. Ele deu uma patada na minha bochecha direita; talvez tenha ficado alguma marca. E eu estava só passando! Isso chama-se Natureza; o bicho se sentiu ameaçado, coitado!

E nós humanos? Bom, nós humanos saímos pra jantar com nossos parceiros para celebrar um momento romântico, saímos para um rodízio de pizza com nossa família ou amigos para celebrar um momento de felicidade. A hora do almoço, durante a semana, é uma das mais aguardadas por quem está trabalhando, este será o momento em que o sujeito poderá pensar em si mesmo ou conversar com os colegas de trabalho sobre algo que não seja trabalho. Nestes momentos, nem moscas rondando nossa comida nem vira-latas na porta dos fundos do restaurante esperando por restos de comida nos incomodam. Alguém aqui já foi embora de um restaurante só por que viu uma mosca lá?

Eu diria que essa atitude perante a alimentação é um diferencial dos humanos com relação aos outros animais. Mas aí inventaram o telefone celular...

7 Comments:

At 2:27 PM, Anonymous Anônimo said...

não entendi a do celular!!

é massa filosofar né?!

 
At 4:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu diria que me senti meio cachorra agora, no bom sentido. Como eu almoço no mesmo local aonde eu trabalho (claro que não na frente dos clientes, mas é no mesmo edifício), e existe um ramal na cozinha (tb não sei pra que isso), toda vez que o telefone toca, ou que minha gerente chega perto de mim, me sinto extremamente ameaçada...

Instinto animal? Sei lá. Mas não gosto de ser incomodada na hora do almoço!

Aguardo ansiosamente pelo post de sexta. Beijones!

 
At 12:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Deixa algum antropologo ouvir essas pessoas falarem em instinto... aí vão conhecer a fúria

 
At 8:32 AM, Anonymous Anônimo said...

mas como vc recebeu uma patada na bochecha? queria mesmo comer a comida do cachorro?

 
At 2:07 PM, Anonymous Anônimo said...

comecei a ler seu blog e já tô rolando de rir... muito curiosa essa idéia sobre o almoço...kkkkk

 
At 11:36 PM, Anonymous Anônimo said...

só faltou a Barata de Clarice Lispector. mas... ficou bom...pudia ser melhor...mas..

 
At 12:59 PM, Anonymous Anônimo said...

Very nice site! http://www.cybersitter-1.info/Parentalcontroltool.html Coffee filters makers united states propecia order online Interracial hard core Stationery of outlook american west airlines las vegas nv Camping in glendale ut quit smoking anti virus protection Business class flight cheap business class flight berlin haven liposuction winter Airline payscales Power scan info virus Buy ativan buy now tramadol dfw air charters Kid's foldout chair bed Provigil price quote

 

Postar um comentário

<< Home