20 janeiro, 2006

Falando sobre o que falar

"Está chegando sexta-feira e eu ainda não consegui organizar idéias para um texto para o meu blog. Estou começando a ficar preocupado. Sobre o que eu falo? Na verdade, sei de uma porção de tópicos sobre os quais provavelmente vou escrever um dia. Estão todos anotados no meu caderninho de pensamentos e idéias não necessariamente relacionadas a Matemática, que foi reativado desde que reabri meu blog. Sabe a 'penseira' do Dumbledore? Na verdade eu queria uma daquela, mas tudo bem.

Eu poderia muito bem falar sobre pirataria. Cheguei a começar a escrever alguma coisa, mas não consegui reunir todas as informações que eu queria a tempo para essa sexta. Justo quando eu preciso não sai nada nos jornais sobre o assunto! Bom, isto está fora do meu controle, dado que eu não sou editor de nenhum jornal. O jeito é esperar e continuar atento.

Inteligência artificial também está nos planos. Mas quero avançar um pouco mais ainda em Gödel, Escher, Bach pra ver se eu trago algo que não seja discutido em geral nas revistas científicas de divulgação populares, tipo Super Interessante, Galileu ou Discovery Magazine. Este também demora um pouco, gente, sinto muito. Ainda estou bastante confuso sobre o assunto para escrever algo, mesmo que não seja nada definitivo.

Tem uma também sobre os dejetos que nós produzimos. Mas eu vou preferir esperar conquistar a confiança de vocês antes de falar no assunto. Não é todo mundo que leva numa boa uma leitura sobre lixo e excrementos (esta eu não tenho certeza de como se escreve; fiquei com preguiça de olhar no dicionário; a falta de continuidade se deve ao fato de que este parágrafo foi escrito depois do próximo), afinal (e este 'afinal' ficou perdidasso depois de um parêntese tão grande, hein?; pronto, agora este texto está quase insuportável de se ler). Não seria uma boa propaganda para um blog que está no início. (Hã? O que não seria uma boa propaganda?)

E por aí vai (vai). Há quatro ou cinco outros tópicos que eu não ainda não consegui desenvolver de forma satisfatória nem para um 'relatório de acompanhamento', como nos dois parágrafos acima. Esta é a justificativa pra esta encheção (é assim mesmo que escreve, acabei de conferir no Houaiss['ô]) de linguiça (engraçado, não tem linguiça no Houaiss, nem lingüiça; queria ver se o trema já foi abolido de vez; desde a segunda série que eu escuto falar nesta história) que vocês estão lendo hoje aqui. Pelo menos eu não falhei na periodicidade e minha neurose obsessiva compulsiva continua sob controle.

Bom, vou trabalhar alguma destas idéias eu mesmo, já que eu não tenho uma penseira, e semana que vem espero estar com alguma coisa pronta. Domingo tem mais poesia. Grande abraço!"

4 Comments:

At 12:49 AM, Anonymous Anônimo said...

bem que voce disse que não tinha assunto para escrever

 
At 2:13 AM, Blogger Aline Bottcher said...

putz
morri de rir com seu parágrafo cheio de parênteses super longos.
morri de rir..fazia tempo que uma lida em blog não me fazia dar uma boa gargalhada sozinha, com cara de louca, em frente ao computardor.
vá em frente.(que? ah, só achei que devia falar pra vc ir em frente, ué, pode, não??):lol: (vc há de perceber que eu
1. sempre uso essa carinha :lol:, sabe-se lá pq, neura minha
2. eu tenho mania de postar onde se deve comentar
3. sempre tenho mais de 2 pontos de observação.):lol:

 
At 9:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Lembrei no momento daquela música dos Titãs, sabe: "eu não vou falar de nada, eu não vou falar de nada / isso é só o que basta pra fazer esta canção".

E ficou uma boa canção. Eu voto no assunto dos excrementos, estou curiosa. Pirataria em segundo e inteligência artificial em terceiro (confio na vossa leitura!).

Beijo gde e desculpa a demora, a praia tava boa por demais... :)

 
At 9:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Vc realmente nao tinha o que fazer quando escreveu isto neh!! Bem como eu nao tenho o que fazer lendo!

 

Postar um comentário

<< Home