19 agosto, 2010

Desculpe-nos o transtorno mas o título deste post foi promovido a frase da semana.

Eu já me dei tão bem na vida que agora vivo constantemente sob o medo e apreensão pela primeira vez em que vou me fuder de verdade. Essa é talvez uma das formas, ainda que das simplistas, de resumir a existência: você está constantemente tentando evitar a próxima "auto-fornicação". Tudo bem, nem tanto, eu admito que existam pessoas que parecem não tentar evitar que isso aconteça (ver, por exemplo, www.darwinawards.com).

Esse pedaço substitui o parágrafo que estava entre o anterior e o próximo, que eu apaguei por que estava uma merda e eu não quero que ninguém leia. O constante medo de se fuder parece um bom assunto para um post. Tão bom que eu vou guardar para depois. No momento irei escrever sobre...

Patinetes, férias, outono. A propósito, estou à procura de meios de transporte alternativos. Deixa eu explicar melhor a situação. Moro a uns 20Km de onde estudo. São cerca de 15Km de minha casa até a Rodoviária e mais ou menos outros 5Km da Rodoviária até a Universidade. Esses 15 primeiros quilômetros eu faço em mais ou menos 25min de metrô, contando o tempo que eu levo de bicicleta de minha casa até a estação. Dá pra acreditar que os 5Km restantes chegam a me tomar até 50min, o dobro do tempo do primeiro tempo, que é três vezes mais comprido?

As considerações são duas. Uma coisa é a polícia que, ao invés de estar evitando assaltos e assassinatos chega a alocar três de seus homens, com coletes a prova de balas e tudo, para coibir o transporte alternativo. Nos resta, na maioria das vezes, esperar pelo ônibus "legal", que vem de 20 em 20 minutos e sai LOTADO! São raras as vezes em que a fila toda cabe em um só. Eu sinceramente não me lembro qual era a segunda consideração.

O bom de tudo isso é que eu comecei a escrever este post mais de dois anos atrás, no primeiro de Abril de 2008, e as coisas agora felizmente são bem diferentes. Mas apesar da data, era tudo verdade. Enfim, eu já não moro mais no mesmo lugar e na última vez em que estive lá, em Julho/Agosto de 2009, era permitido carregar a bicicleta dentro do metrô fora do horário de pico, o que provavelmente reduziria os 5Km finais de meu caminho para a Universidade a uns 15--20min de pedal. Bom para quem ficou...

1 Comments:

At 2:27 PM, Anonymous Anônimo said...

hahahha

ficou bizarro

vc misturou passado com presente

maneiro

 

Postar um comentário

<< Home