30 agosto, 2010

Não sei se caso ou se compro uma bicicleta...

Embora eu já tenha uma bicicleta, me dei conta de que, apesar do anonimato e da pequena quantidade de leitores em meu blog, a verdade é que eu sou uma pessoa muito sociável. Este ano eu fui voluntário pela segunda vez na semana de orientação para estudantes estrangeiros na universidade onde estudo. São cerca de 500 alunos estrangeiros por ano. Dá um trabalho danado mas a recompensa social é impagável. Ou pelo menos o foi ano passado.

Ano passado eu era solteiro. Além de solteiro, tinha acabado de tomar um fora violento. Minha meta era conhecer o máximo possível de pessoas. Eu não fiz nada durante aquela semana que não tivesse a ver com a orientacão para estudantes internacionais, exceto brincar com minha nova guitarra elétrica. Eu usei minha bicicleta um bocado também, diga-se de passagem, mas apenas como meio de transporte entre diferentes eventos da semana de orientação.

Esse ano não dá para negar que minha participação foi diferente. Fica mais complicado fazer amigos quando o que importa mesmo é a pessoa que está esperando você chegar em casa e ligar pra ela.

É uma decisão muito complicada. Ninguém é perfeito, não é esse o problema. A questão é: serei eu capaz de conviver com os defeitos dela por toda uma vida? Sim, casamento para mim é para sempre, sobretudo se o mesmo incluir filhos.

Eu não quero ter filhos. Tudo isso para mim parece responsabilidade demais e eu estou ficando apavorado. Nós não conseguimos nos comunicar direito. Amor é ao mesmo tempo uma bênćão e uma maldićão. E eu estou com uma preguića do cacete de consertar meu trabalho, que dirá de comprar uma bicicleta, ou casar. Acho que por enquanto vou continuar tocando minha bateria e estudando teoria musical. Vou deixar pra pensar nisso quando eu não tiver nada melhor pra fazer...

1 Comments:

At 2:30 PM, Anonymous Anônimo said...

Estamos no mesmo dilema, meu velho

 

Postar um comentário

<< Home