12 fevereiro, 2006

Dez invenções estúpidas (Parte I/II)

A numeração ocorre apenas por que não posso postar os cinco parágrafos na mesma posição. As invenções não estão em ordem de preferência (ou "despreferência"), mesmo por que eu não pensei nisso. A segunda parte sai tão logo esteja concluída minha "pesquisa".


1 - MÁQUINA DE VAPOR PARA SECAR AS MÃOS. É muito menos eficiente que papel, muitas delas ficam desligando toda hora conforme você movimenta suas mãos, gasta uma energia elétrica miserável, esquenta desconfortavelmente as mãos e ainda colabora com a proliferação de micróbios que se dão bem com um "quentinho". Aqui em Brasília tem um cinema em cujos banheiros você encontra destas máquinas ao invés de papel. Há um espaço disponível nas máquinas pra anúncios; quando você está usando a maquininha, uma luz se acende por trás e deixa o anúncio em destaque. Não sei por que nunca vi nada anunciado lá, a não ser a propaganda do próprio cinema chamando as pessoas para anunciarem lá...

2 - SACHÊ DE CATCHUP, MOSTARDA, ETC. Grande parte dos sachês que eu já tentei abrir na vida não funcionaram direito e acaba sendo tão anti-higiênico quanto ou mais que as bisnagas que foram proibidas pois, na maioria das vezes, ou a abertura fica de tal modo que o molho escorre passando por fora do sachê carregando consigo toda sujeira proveniente do manuseio anterior do mesmo, ou o sujeito acaba usando a boca pra abrí-lo. Eu não vou nem falar sobre o sachê de azeite, que tenho visto em vários lugares. Nota dez pras barraquinhas de cachorro-quente e afins que tiveram a brilhante idéia de anexar pequenas tesouras aos cestos de sachês. Talvez eu tenha menos raiva desta invenção quando todo mundo adotar a idéia. Acho que vou começar a andar com uma tesoura no bolso.

3 - MOUSE PAD. Se você usa mouse do tipo "ball", o acúmulo de sujeira que atrapalha o funcionamento do mouse é muito maior se você usa mouse pad, por que ninguém lava o mouse pad mas espera-se que todo mundo passe um paninho na mesa do computador de vez em quando. De qualquer maneira, a maioria dos mouse pads, sobretudo os emborrachados, provocam muito mais atrito (com a carcaça do mouse) que a maioria das superfícies, deixando o movimento do mouse bem menos suave e bem mais nocivo à saúde dos tendões do usuário, e não servem pra outra coisa, se não para brinde de loja de informática.

4 - CANETA APAGÁVEL DO TIPO GEL. A "tinta" sai com o simples manuseio do papel, mesmo depois de uma semana, o que não ocorre com o grafite. Além disso, escrever com uma lapiseira ou com um lápis com grafite macio (B ou 2B) é mais confortável. Por último, o gasto de tinta é impressionante. Uma reles página de exercícios de inglês (onde nós pulamos linhas e não vamos até o final das mesmas em geral) foi responsável por um decréscimo de 7mm no nível da tinta de uma que eu comprei pra experimentar. Só serve pra pegar trouxas em golpes baixos, do tipo alterar o valor em um cheque, etc. A antiga Eraser Mate 2 da Papermate funcionava bem, não sei por que pararam de vendê-la.

5 - BIDÊ. Será que é preciso falar alguma coisa? Pelo menos, ao contrário do que acontece com as outras quatro invenções acima, o bidê caiu em desuso. Mas o apartamento do meu pai é meio antigo e tem um, já usei várias vezes e não deu certo. Também não conheço ninguém que já tenha experimentado e tenha gostado da idéia. O jato de água é desagradável, faz-se uma bagunça danada, é melhor nem entrar em detalhes. Pior que o bidê, só aquele chuverinho. Na verdade, o bidê tem algumas utilidades sim. Desativados, servem como porta-revista, "cesto" de roupa-suja, já conheci até gente que lavava roupa e deixava roupa de molho no bidê de sua kitinete.

6 Comments:

At 8:40 PM, Anonymous Anônimo said...

hahahahahah descobri seu blog agora!
muito bom, muito bom =D
vou ler sempre q der! bjo bjo =**

 
At 11:15 AM, Anonymous Anônimo said...

Depois dessa, estou esperando ansiosamente pela continuação!

1. Totalmente excelente, é uma das invenções que eu mais detesto pelo simples fato de não funcionar, e ainda por cima não fazer absolutamente nada do que o inventor se propôs a fazer (secar as mãos e evitar a proliferação de doenças). Além do que, alguns shopps daqui de Sampa viram o tamanho da besteira que fizeram, e resolveram abrir opções pro clientes: quem quiser secar no vapor ou no papel, self yourself!!!

2. Ainda sou completamente a favor da bisnaga, porque se catchup ou lanche fosse saudável, ainda dava pra entender, mas como nada disso é saudável...

3. Eu detesto mouse pad, mas minha vida mudou depois que comecei a usar mouse óptico.

4. Eu não recomendo comprarem essas canetas apagáveis, pq vai que um dia vc, sem querer querendo, assina um cheque com essa caneta? Depois sofre um golpe e num sabe pq, né. Aliás, o recomendável mesmo é evitar trabalhar com cheque, afinal, cartão de crédito existe pra isso mesmo!

5. O bidê, imagino eu, foi uma invenção para as mulheres de antigamente, pois, como você bem deve saber, as mulheres menstruam. E antigamente, diz minha mãe, elas faziam a higiene delas dessa forma, usando o bidê. Eu particularmente sou mais tomar banho mesmo...

E por último, não quis parecer grossa nem nada no comentário anterior, viu??? Desculpa ae!

Beijo grandessíssimo!

 
At 10:26 PM, Anonymous Anônimo said...

essa maquina a vapor é uma merda msm

nunca tive problemas com sache, mas bisnaga é bem mais pratico... se os caras se preucupassem em manter bem tampado e acondicionado, essas bisnagas seriam bem melhores de usar

mouse pad eu comecei a usar depois do mouse ótico... tem certas ocasiões em que é bom o mouse não escorregar tanto

nunca usei essa caneta... vou tentar dar golpe nos outros com ela heheh brincadeira

agora o bidê eu devo discordar, ainda mais aqueles chuveirinhos de parede... po, estremamente útil em uma diarréia explosiva... pensa só no produto líquido proveniente da diarréia, muito mais facil passar uma aguinha e talz... o bidê é mais antihigiencio eu acho, prefiro os chuveirinhos de parede... passar o papel qdo ta tudo molhado é desconcertante

 
At 3:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Assim como outros leitores do seu blog eu tenho que discordar quanto ao fato de o bide ser ruim. Eh otimo. Tem na casa do meu pai e eh perfeito para a limpeza do retro. Bem como o chuverinho. Alias, so com papel, as vezes meu anus fica assado.

 
At 4:52 AM, Anonymous Anônimo said...

O bidê é uma diversão tradicional para as meninas, ao ponto que é proibido em estabelecimentos mais conservadores...

 
At 6:47 PM, Blogger JCorlettbr said...

Rapaiz...
Quanto ao sachê não acho que tenha tanto drama assim. Todos dia eu os abro e não me parece tão dificil. Tem sempre um jeito de abrí-los, mesmo os que não vêm com as dobrinhas. Se não conseguiu com a primeira tentativa faça um buraco maior, qualquer coisa tem guardanapo se derramar um pouco. Quanto à higiene, não se preocupe, temos células d defesa prontas pra fagocitar as bactérias que possam vir se usarmos a boca (também não recomento essa ação mas se a segunda tentiva não der certo...)

Relativo aos bidês, realmente é um artefato desnecessário, visto a relação espaço-função. O chuveirinho é uma invensão excelente. Pense: Só jogar água e pronto! Não gasta o papel que NUNCA, (e é um nunca bem nunca viu?) limpa eficientemente. Evita que olhemos pro indesejável substrato produzido e pelo que eu entendo é mais higiênico. (Higiene parece ser a "preocupação-mor" por aqui)

Abraço.

 

Postar um comentário

<< Home